Monday, February 25, 2013

Gosto/ Não gosto

Gosto de palavras. De as ler. E de as escrever.
Gosto de ir ao cinema sozinha.
Gosto do chico, do caetano e dessa turma toda.
Gosto de dançar.
Gosto de ver dançar.
Gosto de me emocionar no teatro, e é tão raro.
Gosto de margaritas, caipirinhas e mojitos. E sangria.
Gosto de festas.
Gosto de comer. Gosto de feijoada, de todas as maneiras de feijoada. Gosto de chocolate, de todas as maneiras de chocolate.
Gosto de conversar.
Gosto do natal.
Gosto de estudar. A sério, não é piada. Gosto de aprender. Gosto de ir às aulas (algumas). Gosto de bibliotecas.
Gosto de passear.
Gosto do meu alentejo. Das cores, da planície, dos cheiros, do silêncio, das memórias. Da sensação de estar em casa.
Gosto do sol no inverno.
Gosto de praias desertas.
Gosto de esplanadas.
Gosto de ficar sentada só a ver o que se passa.
Gosto de sonhar.
Gosto de rir.
Gosto de gostar.
Gosto de abraços.
Gosto muito dos abraços dos meus filhos.
Gosto de os fazer felizes. De os ver felizes. De os imaginar felizes.
Gostei muito de estar grávida.
Gosto das minhas gajas e de mais umas quantas pessoas amigas.
Gosto de ser a mana mais nova.
Gosto quando corre tudo bem.

Não gosto de mentiras.
Não gosto de carne mal passada.
Não gosto de falar ao telefone.
Não gosto de pessoas demasiado vaidosas. Não gosto de pessoas arrogantes.
Não gosto de lidar com incompetentes.
Não gosto de atrasos.
Não gosto de comprar roupa. Não gosto de seguir a moda. Não gosto das modas.
Não gosto de brincos nem de pulseiras.
Não gosto de ter de pensar em dinheiro.
Não gosto de os ver tristes.
Não gosto de não gostar, mas acontece-me cada vez mais, deve ser da idade.
Não gosto que me mintam (porque nunca é demais dizê-lo).

Gosto e não gosto de mais coisas mas acho que estas bastam para fazer a Lina feliz.

Labels:

1 Comments:

Blogger klau* said...

E eu descobri o blog agora e GOSTO
Um beijinho pela leitura agradável

10:40 AM  

Post a Comment

<< Home