Monday, February 27, 2012

Depois queixam-se da crise que afecta o turismo

Telefonema para um hotel de três estrelas no Alentejo, perto de um sítio onde temos uma festa no sábado:
- Bom dia, estava a consultar as informações sobre o vosso hotel no booking.com mas tenho umas dúvidas e precisava da vossa ajuda...
- Desculpe, mas vai ter que ligar depois das 16.00 porque a pessoa que a pode ajudar só está a essa hora.
- Como assim? Mas ainda nem sabe o que é que eu quero saber. A senhora não me pode dar informações sobre o hotel?
- Pois, diga lá...
- É que nós somos quatro, duas crianças e dois adultos. E aqui no site diz que só dá para ter uma cama extra. Eu precisava saber se tem algum quarto onde caibamos os quatro...
- Pois... acho que sim... acho que dá para pôr duas camas... mas...
- Mas dá ou não dá?
- Acho que sim...
- E qual é o preço?
- Ah isso não lhe sei dizer...
- Mas acha normal que uma pessoa ligue para um hotel e não nos saibam dizer o preço de um quarto? Olhe que nunca tal me aconteceu!
- Se quiser, eu posso tentar falar com a pessoa que sabe isso, e depois liga mais tarde...
- Não, deixe estar. Obrigado.

Labels:

5 Comments:

Blogger G_ticopei said...

Eu gosto muito do Alentejo e sem descriminações, mas a verdade é que foi no Alentejo que uma vez me despejaram do quarto, pois tinham entendido que nós sairiamos naquele dia... como não retirámos as coisas, ao chegar ao hotel à noite tinham eles retirado tudo do quarto e já o tinham atribuído a outras pessoas!!! Eu com uma criança de um ano e meio, e gravidíssima doutra, foi uma bela confusão, misturado com um casamento que estava a acontecer na sala ao lado da recepção, e que se mudou para lá a apreciar a cena. Depois de um amigo (que lhe tinha acontecido a mesma coisa, éramos um grupo grande) se agarrar ao colarinho do gerente do Hotel e de lhes darmos um tempo para reporem tudo, enquanto íamos ver os veados, tudo voltou ao normal e afinal tivémos novamente quartos nessa noite...

3:35 PM  
Blogger Vânia Duarte said...

é o normal em hoteis mais pequenos de zonas mais rurais, sempre que vou para zonas assim acontece-me o mesmo, a pessoa com quem queremos falar nunca está e quem atende nunca sabe de nada.

3:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Agora imagine ligar para um Hotel de 5 estrelas, e a pessoa da recepção responder-lhe: "O director deve estar aí a rebentar..." É claro que o termo rebentar é muito desadequado a um atendimento de 5 estrelas.

7:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Qual a zona? Sou do Alentejo, dependendo da zona posso arranjar contactos se quiser. Realmente, que belo cartão de visita!

6:31 PM  
Blogger Carla Santos Alves said...

Olha que eu acho que isso espelha talvez 70% dos trabalhadores do nosso pais...é assim...não sabem, nem querem saber...infelizmente. Depois dizem que isto nao anda para a frente....ah pois não!

3:38 PM  

Post a Comment

<< Home