Tuesday, May 10, 2011

Domingo à noite

Domingo à noite, de rastos, sentei-me no sofá e pus-me a fazer zapping. E foi uma experiência e tanto. Devo dizer desde já que eu sou gaja que gosta de reality shows. Que acompanhei com grande interesse o primeiro Big Brother. Que sou fã do Project Runway, que vejo The Biggest Loser sempre que posso, que gosto da Kate e dos seus oito filhos e que, se me apanho sem nada para fazer, até me posso entreter com o programa dos bolos ou dos chefs ou outra coisa assim do género. Mas, ainda assim, por mais que pense, ainda não percebi muito bem o que aconteceu no domingo à noite. É que uma coisa é o travell and living a encher chouriços com parvoíces, outra coisa é termos os três canais portugueses (RTP1, SIC e TVI) a dar parvoíces ao mesmo tempo. Vamos por partes.
A SIC, com a preciosa ajuda de Júlia Pinheiro, conseguiu estragar um grande formato. Peso Pesado é intragável. Já viram o tempo que aqueles concorrentes passam na balança, depois de serem pesados, a responder a como é que se sente?, e o que é que acha deste peso?, e está contente?
A RTP1 tem um programa de humor a gozar com o Big Brother. Uma ideia excelente mas que na prática não tem gracinha nenhuma. E não me venham dizer que aquilo é muito à frente e que é um humor muito subtil e elaborado porque eu já vi The Office e sei perfeitamente que não é preciso dizer piadolas para nos fazer rir.
E a TVI, bom, a TVI tem o Perdidos na Tribo que levanta uma série de outras questões - desde logo esta ideia dé nós, "civilizados", irmos visitar as tribos "primitivas" e de tudo o que isso implica. Quanto mais penso nisso mais acho este programa verdadeiramente obsceno.
A sério. Devia-se fazer uma tese de mestrado sobre isto. Porque é que a programação de domingo à noite (que é quando estamos quase todos em casa, novos e velhos, de todas as classes, tanta gente disposta a ver televisão) é tão mas tão má?

Labels:

4 Comments:

Blogger CF said...

Pois, boa pergunta, e muito universal, julgo poder dizer. E é que ao invés de melhorar, piora, o que é dramático.

1:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

A Guerra das audiências leva-nos a estes programas absuros, sem ponta por onde se lhes pegue.Concordo consigo em pleno.Teresa - Almada.

12:22 PM  
Blogger Carla Santos Alves said...

Podes crer...é nessa altura que vemos um filme....qualquer um é melhro que o que está a dar nos canais nacionais!

11:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

O 'Último a Sair' tem algumas piadas e situações engraçadas. Mas de facto não é nada de especial. Quanto ao 'Peso Pesado' devo dizer que quase nunca assisti ao formato americano. Só depois de começar o português é que me dei ao trabalho de ver o americano, que nada se compara a este. Até a apresentadora do formato americano é muito mais 'prá frente'. A Júlia faz um drama de todas as situações, é deprimente.
Quanto aos 'Perdidos na Tribo' posso dizer que estava muito expectante, mas estou um bocado desiludida. Não consigo ver assim tanta piada.
Dos três, mesmo assim, prefiro o 'Peso Pesado' pela curiosidade de saber quem perdeu mais peso.

5:59 PM  

Post a Comment

<< Home