Wednesday, May 19, 2010

A professora gostosa

Não simpatizo com a professora Bruna como não simpatizo com nenhuma pessoa, homem ou mulher, que acha que para ter sucesso na vida lhe bastam um palminho de cara ou de corpo e um pouco de lata. Gente que dorme com o chefe a troco de promoções. Gente que vai a reality shows a troco de fama. Gente que se despe a troco de dinheiro. Acho mais triste o que esta sessão de fotos (mázinha, por sinal) revela sobre o seu carácter do que o que revela sobre o seu corpo. Mas não é isso que está aqui em causa: ela não foi punida por ser ambiciosa, foi punida por mostrar as mamas.
Não simpatizo com a professora Bruna e, se me perguntassem, eu diria que não gostaria que ela fosse professora dos meus filhos. Tal como não gostaria de ter uma professora que fosse de extrema-direita ou que maltratasse animais ou que desse erros de português ou que fosse uma cabra. São coisas que me incomodam. Não são motivos para proibir ninguém de exercer a sua profissão. De resto, Freud explicaria melhor do que eu porque é que há falhas dos professores que são permitidas e outras que dão azo a movimentos populares. Tem tudo a ver com sexo. Como sempre.

Labels:

11 Comments:

Anonymous M said...

extrema direita já era de abraço?

10:19 AM  
Blogger Carla Santos Alves said...

POdes crer...e repara, nao sei se viste a noticia, os homens achavam que uma coisa nao interferia com outra...as mulheres não se sentiam bem com a situação!....LOL

10:21 AM  
Blogger Matilda said...

Visto de quem vive fora, parece que os portugueses andam todos loucos.

Entao se eu fosse mãe gostava de ver os meus filhos a ver fotos minhas nuas?

Eu sei que isto pode parecer mto off para a mente de quem 'vive' o noticiário portugues todos os dias e depois gosta de dizer que portugal é retrógrado, mas ser professora (é suposto) ser a pessoa que educa no lugar da mãe, quando esta está a trabalhar ou nas coisas que esta nao sabe ensinar.

Fiz-me entender? Claro que ela nao pode continuar a exercer. A profissao nao é compativel com fotos na Playboy.

Eu sou a favor de fotos naturista (já poisei para elas eu mesma) mas sei também que nao é compativel com educar jovens. Que é preciso escolher.

2:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Peço imensa desculpa pelo comentário desfavorável mas tinha que o fazer.

Então proclamamos o casamento gay como exemplar e depois ficamos chocados com fotoss da Playboy?
Não achamos nós que isto será um pouco hipócrita?

Joana

10:48 AM  
Blogger mm said...

Também acho que uma coisa não é compatível com a outra. Essa professora vende o corpo por dinheiro. Sabemos que os professores ocupam um grande espaço na vida dos miúdos, que são em geral detentores da verdade e fazem o que é correcto. As miúdas e miúdos vão pensar que podem ser fotografados nus se lhes pagarem. É o exemplo que têm e que foi considerado correcto. Além do mais essa Bruna participou num concurso em que o obejctivo era seduzir um milionário, portanto, ela anda muito perto da prostituição. E, ainda que se devam respeitar as prostitutas, não é essa profissão que desejamos que as nossas filhas escolham.
Ela devia ser um exemplo melhor.

2:01 PM  
Blogger Purpurina said...

Mais grave do que uma professora que mostra as mamas é uma professora que dá erros de português. (Quem fala delas fala deles)

Modernos analfabetos, mas decentes pessoas.

É a hipocrisia de sempre. O Portugal atrasado de brandos costumes...

9:49 PM  
Blogger Fábio Silva said...

Concordo contigo Christie. Fiz um post onde falava sobre esse caso também.
Obviamente que é eticamente incorrecto fazer o que ela fez. Mas o que ela fez já se faz desde a antiguidade: despir para ganhar dinheiro.
É algo que, quer queiramos quer não, temos de aceitar. Totalmente ridículo foi tornar o burburinho normal neste tipo de situações, num escandalo e num despedimento.
Por amor de Deus, vivemos numa democracia.
Estamos em Portugal.

10:16 PM  
Blogger Pedro said...

Cada um joga com as armas que tem, não tenho nada contra. Excepto qd para vingarem têm que espezinhar alguem, isso sim está mal, isso sim é criticável.

Agora uma mulher fazer valer a sua beleza para subir na vida não tem mal nenhum. É tão legítimo como alguem usar a sua inteligência.

5:28 PM  
Blogger Pedro said...

"Ela devia ser um exemplo melhor."

Pq? O único exemplo tem que vir de casa, o resto é acessório. Ou acham que os miudos precisaram desta revista da Playboy para ver uma mulher nua?

5:30 PM  
Blogger Crida said...

Ás tantas a moda vai mesmo pegar, beijinhos e bom fim de semana

1:23 AM  
Blogger Matilda said...

Cada vez acho mais que as pessoas que nao acham nada mal a professora pousar nua para revistas, sao pessoas que nao teem filhos pequenos ou adolescentes...

1:23 PM  

Post a Comment

<< Home