Tuesday, December 15, 2009

Ainda o natal das crianças

Este natal, os pedidos das escolas foram assim:

Para o António:
- uma tela para pintar, rolo de papel higiénico e revistas para ele fazer a prenda que nos há-de oferecer
- produtos de higiene/ brinquedos para bebés que eles vão entregar à Ajuda de Berço
- o dito fato de pauliteiro de miranda criado e confeccionado por mim
- uma prenda até 5 euros para trocar com os colegas
- salgados para o lanche de natal
- festa de natal 3ª feira às 17.30

Para o Pedro:
- uma prenda para a criança feita pelos pais (eu) a partir de materiais reciclados
- roupa/ brinquedos para a Associação Século
- festa de natal 6ª feira às 16.00

Não é que me esteja a queixar, eu percebo que os pais têm de participar nas actividades escolares e eu até gosto, eu percebo que é natal e todas a escolas querem organizar eventos e tudo o mais. Mas e se tivesse mais filhos? Daria eu conta do recado?

(tá visto que, por estes dias, uma vez que estou impossibilitada de sair de casa e não tenho ninguém com quem conversar, este blogue vai andar muito activo...)

Labels: , ,

2 Comments:

Blogger Carla Santos Alves said...

Sabes que realmente acho que as escolas, ou pelo menos algumas, "abusam" um bocado dos pedidos! Por acaso o colegio dos meus nao é assim, mas já o do meu sobrinho, é so pedidos e exigências! Realmente, eu nao me imagino a fazer um fato de pauliteiro...não é por má vontade, é mesmo por falta de jeito!LOL

Depois as festas de Natal em horário laboral também é bom...e para quem tem mais do que dois filhos ainda melhor...e a entidade patronal tambem fica satisfeita com os pedidos para sair mais cedo!

Por isso gosto do colegio dos meus. A festa do natal é so para os meninos do colegio. Cada sala prepara uma actuação para os meninos! E o colegio nesse dia oferece o lanche!
No final do ano lectivo há então uma festa, fantástica, por sinal, mas é ao sábado e num auditório!

Um bj e as melhoras!

12:14 PM  
Anonymous filha do administrador said...

parabéns por essa escola
é sempre um orgulho quando se tem uma escola que conta com a participação dos pais, mesmo que isso dê muito trabalho aos pais

7:17 PM  

Post a Comment

<< Home