Friday, July 25, 2008

Por mim podes ir-te embora para sempre... ou talvez nao

Tenho uma ideia.
Quando estão prestes a ter um filho, os dois elementos do casal deveriam sentar-se a conversar e chegar a um acordo. Deveriam combinar que nos próximos, digamos, seis a oito meses, o casal vai ficar imune às discussões. Ou seja, nada do que for dito em discussão durante este período deverá ser levado a sério. Nenhum dos insultos será tido em conta. Nenhuma das críticas terá consequências futuras. Nenhuma das barbaridades (quando uma pessoa se irrita costuma dizer e fazer muitas barbaridades) será considerada imperdoável (excluem-se deste acordo, por motivos óbvios, as traições - uma traição é uma traição, seja em que momento for). Este período durará o tempo necessário até que a mãe deixe de amamentar (recuperando depois o domínio total do seu corpo, devidamente cicatrizado e com as hormonas devidamente controladas); até que, já com biberon, a criança possa passar mais do que três horas longe da mãe e até passar a noite ou parte da noite em casa dos avós; até que o pai já consiga passar um dia inteiro com o filho sem se atrapalhar nem telefonar à mãe de cinco em cinco minutos; até que a mãe já tenha voltado ao trabalho e o casal já tenha encontrado a sua rotina nesta nova fase da vida; até que toda a gente lá em casa já consiga dormir uma noite descansada ou o mais perto disso que se conseguir. Também se aconselha a que, por esta altura, a criança saia do quarto dos pais (não é necessário mas ajuda muito). Findo este período, os elementos dos casal pedirão mutuamente desculpas por todos os impropérios que disseram e por toda a resmunguice acumulada e avançarão para esta nova etapa sem sono nem rancores. Dizendo em conjunto: o pior já passou, agora é que é à séria.
Palpita-me que esta minha ideia iria evitar bastantes divórcios.

Labels: , ,

7 Comments:

Blogger IPQ said...

Querida.... precisas de um mimo?
A verdade é que estamos muito cansados. Todos. Levamos uma vida muito acelerada e quando chega o fim do dia, caraças, já em sabemos o nosso nome.
Boa sorte

5:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá, isto é tao verdade!!!! Tou a passar e a sentir tudo isto ...
é uam altura muito muito dificil, onde tudo nos passa pela cabeça.
Espero chegar a esse dia das desculpas vamos ver com me vou aguentar ate lá.
Força tb para ti. Bjs
SPP

10:37 PM  
Blogger SMS said...

Need help?
Love U.

10:21 AM  
Blogger Maria Joao said...

havia tanto para dizer sobre este tema... Mas não temos tempo... Boa sorte.

9:55 AM  
Blogger Inês said...

Tudo isso é muito acertado. Só é pena termos de passar por tudo antes para chegarmos a essas conclusões.

10:10 AM  
Blogger joão belo said...

não sei se evitariam alguns divórcios, até porque cheguei á conclusão de que não deve o homem (ou a mulher) unir aquilo que deus desuniu, mas que pelo menos ganhariam mais calma para se deliciarem com esse fantático período da nossa vida.

2:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tudo o que dizes faz sentido mas é no mundo do faz de conta. A realidade, digo-te eu que sei da coisa, por muito anos vividos e por muitos filhos, é infelizmente totalmente diferente. Todos os impropérios que se trocam, ficam gravadíssimos para sempre.

11:33 PM  

Post a Comment

<< Home