Wednesday, January 02, 2008

2007 - Coroa

Sim, a vida acontece lá fora. Apesar do stress, das correrias, de chegar a casa e ter de fazer o jantar enquanto dou banho ao puto, de de vez em quando não ter pão para o pequeno-almoço. Apesar da conta bancária ridícula, de acordar às sete da manhã, de não ter empregada e termos nós de lavar e passar a roupa, aspirar o pó e limpar a casa-de-banho. Apesar de tudo, é por aqui que a vida acontece. Com o meu homem a dar-me beijinhos e a fazer colherinha quando se vai deitar. Com o meu filho lindo, teimoso e birrento mas lindo, que me dá abraços e alegrias todos os dias. Está cada vez mais crescido, já se veste sozinho, faz xi-xi de pé, mente-me descaradamente e canta “you’re simply the best”, que ouve no carro do avô, com a pronúncia mais engraçada que eu já alguma vez ouvi. E com todas as outras pessoas que, umas mais perto, outras mais longe, me enchem a vida e a quem tento (embora nem sempre consiga) corresponder. A vida acontece quando estamos de férias e, ao terceiro dia, já conseguimos não gritar uns com os outros, já conseguimos relaxar e deixar-nos levar, desfrutar do pôr-do-sol, aproveitar os momentos de silêncio e dar muitos abraços. Há momentos em que sou tão feliz mas tão feliz que me apetecia fazer "pause" e ficar por ali. Este ano, finalmente, mudámos de casa. Ainda está tudo meio atabalhoado, ainda há caixotes pelos cantos, faltam tapetes, cortinados, alguns móveis. Mas já temos mais do que um quarto. E vamos ter um escritório. E máquina de lavar loiça. E, melhor ainda, vamos ter mais um bebé. Mais um rapaz para me atazanar a cabeça e dar-me motivos para continuar. Não tem sido fácil e, segundo me dizem, tudo vai ser ainda difícil daqui para a frente. Mas este ano tomámos decisões importantes e estamos muito contentes com elas. Até vamos mudar de carro, imaginem só. Não será só o bebé, não. Coisas boas vão acontecer em 2008. É preciso acreditar. Como canta o Chico, “amanhã há de ser outro dia”.

Labels: , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home